sexta-feira, 26 de abril de 2013

St. Louis Bacon & Onion cheeseburger

Ingredientes

400 g de contrafilé bovino com a capa de gordura
400 g de patinho
200 g de queijo tipo gruyère em fatias
1 colher (sopa) de manteiga derretida
4 pães para hambúrguer
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

8 fatias de bacon douradas em frigideira e escorridas
Cebolas crocantes *
Folhas de rúcula a gosto
Mostarda a gosto
Ketchup a gosto


Modo de Preparo

Cebolas *
Aqueça em fogo baixo, por 3 minutos, 500 ml de óleo de girassol; junte 2 cebolas médias picadas em cubos de 1 cm e mantenha em fogo baixo, mexendo regularmente, por cerca de 20 minutos. Se as cebolas começarem a dourar muito rápido, não ficarão crocantes. Escorra em papel absorvente, salpique com um pouco de sal e espere esfriar.
Cheeseburger
Corte as carnes em cubos grandes, coloque em uma tigela, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas. Moa os cubos de carne, alternando pedaços com e sem gordura, passando uma vez só pelo moedor de carne.
Divida a carne em 4 partes e molde os hambúrgueres com aproximadamente 10 cm de diâmetro. Coloque em uma travessa, cubra novamente com filme plástico e leve à geladeira por mais 2 horas, ou ao freezer por 15 minutos. Aqueça bem a grelha, ou chapa, ou ainda uma churrasqueira. Disponha os hambúrgueres e tempere.
Dependendo da temperatura do equipamento, grelhe os hambúrgueres por cerca de 6 a 8 minutos, vire e tempere novamente com sal e pimenta. Grelhe por mais 6 minutos e distribua as fatias de queijo sobre as carnes. Para quem gosta do queijo bem derretido, cubra cada hambúrguer com um abafador especial para hambúrgueres. Corte os pães ao meio, pincele a parte interna de cada um deles com um pouco de manteiga e leve à grelha ou chapa para tostar levemente.
Sobre o fundo de cada um dos pães, distribua as folhas de rúcula, sobre elas os cheesebúrguer, as fatias de bacon e as cebolas crocantes. Coloque a tampa e sirva acompanhado de mostarda e ketchup.

Por Luiz Cintra (Revista Gosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário